MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 16 de Janeiro de 2018

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Educação

Membros do Comando da Escola Militarizada Gercina Teixeira recebem posse

Durante a cerimônia, os militares foram apresentados aos pais e alunos e receberam o projeto pedagógico que será aplicado no ano letivo de 2018

12/01/2018, às 15h01

 O Comando da Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira (EMMGT) foi empossado e apresentado aos pais e alunos da instituição educacional. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (12/01), no Auditório da Câmara Municipal Sebastião Pereira Bueno.

O prefeito Eric de Melo assinou, na ocasião, a concessão da posse dos militares coronel Divino Antônio de Oliveira, subtenente Divino Alves da Silva e sargento Vanderlan Honório, que estarão sob o comando da unidade escolar.

A psicopedagoga e assessora educacional Deusdetina Alves, que vai auxiliar dando suporte no funcionamento da unidade militarizada, elogiou a escolha dos comandantes. “A composição do Comando foi muito bem escolhida para o melhor desempenho da escola”.

Durante a cerimônia de posse, Deusdetina entregou nas mãos do prefeito Eric de Melo, secretária de Educação Karlla Christine e ao Comando da escola, o projeto pedagógico que será aplicado aos alunos da EMMGT durante o ano de 2018.

Para Eric, a militarização da escola foi um avanço e uma conquista para os piranhenses. “Com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município na atualidade, por vezes pensei que a instalação de uma escola militarizada em Piranhas seria um sonho distante, mas o avanço foi rápido e meu desejo é que os resultados obtidos através do ensino sejam breves como essa conquista”, enfatizou.

A ex-diretora da unidade escolar, que passará a ser vice-diretora, Shirley Fernandes, afirmou que a mudança tem o seu apoio. “Receber apoio de militares na escola é ser comtemplado. Me disponho em contribuir com a Escola Municipal Gercina Teixeira, agora militarizada, pois os pais e alunos merecem ter escolhas de qualidade”, disse.

O coronel Oliveira afirmou que está acompanhado as obras de reforma da unidade escolar pessoalmente. “Receber a oportunidade de contribuir para o ensino de crianças e adolescentes é honroso. Já me mudei para a cidade e acompanho as reformas da escola pessoalmente para que possamos receber os alunos com qualidade”, destacou.

 

A militarização
O projeto que permite a implantação do modelo de escola militarizada na Escola Municipal Gercina Teixeira foi aprovado em Audiência Pública pela comunidade e em Sessão Extraordinária pelos vereadores no início do mês de dezembro do ano passado.

Veja também

PUBLICIDADE