MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

domingo, 28 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Destaque

Paulo Cezar propõe criação da Política Estadual “Escola Amiga do Agro”

Projeto estimula a realização de atividades pedagógicas destinadas aos alunos dos ensinos fundamental e médio, demonstrando a importância da agropecuária para a sociedade

02/08/2023, às 13h08

Foto: Reprodução

Com foco em destacar a importância do agronegócio para a economia goiana, o deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) apresentou, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, projeto de lei que institui a Política Estadual “Escola Amiga do Agro”. O projeto tem por objetivo promover a interação entre alunos da rede pública estadual de ensino e a realidade agropecuária do Estado de Goiás.

Também estimula a realização de atividades pedagógicas destinadas aos alunos do ensino fundamental e médio, demonstrando a importância da agropecuária para a sociedade e para o desenvolvimento do Estado, além de contribuir para a formação acadêmica deles. Incentiva também a realização de ações de extensão relacionadas ao meio rural e às atividades agropecuárias.

“É importante que os jovens goianos tomem conhecimento do papel estratégico da agropecuária para o desenvolvimento social e econômico de Goiás”, enfatiza Paulo Cezar, ao destacar que o projeto permite a integração da escola e da comunidade rural.

Paulo destaca ainda que o projeto incentiva a criação de hortas comunitárias, permitindo que os alunos aprendam sobre o cultivo de alimentos, que poderão ser utilizados na merenda escolar. “É fundamental que as crianças e jovens goianos tenham a oportunidade de conhecer esse setor que tanto vem crescendo”, pontua na justificativa do projeto.
Semana passada, o jornal Folha de São Paulo veiculou matéria mostrando que os grãos estão redesenhando a economia de Goiás e em 40 anos impulsionam o desenvolvimento das cidades. O jornal destacou que O PIB (Produto Interno Bruto) de Goiás cresceu 188% entre 1986 e 2023, de acordo com cálculos da MB Associados, acima dos 108,7% de crescimento da média brasileira.

Veja também

PUBLICIDADE