MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sábado, 27 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Vereadora denuncia insegurança no transporte escolar de Caiapônia

Wiliany Candida vistoriou os ônibus e mostrou o descaso com os estudantes da zona rural. Prefeitura jogou a culpa para o Estado, ao afirmar que somente 30% da frota é do município, e os outros 70%, são de responsabilidade do Governo de Goiás

04/03/2024, às 14h03

A vereadora Wiliany Candida tem feito denúncias graves relacionadas à situação do transporte escolar no município que ela representa, Caiapônia. Segundo a parlamentar, os ônibus que buscam alunos na zona rural estão sujos e com inúmeros sinais de abandono, como poltronas destruídas, ferrugens, espumas soltas, alguns bancos sem assento, para-brisas trincado, porta de ventilação de teto amarrada com cordas, sem janela, sem cinto de segurança, sem para-choque traseiro e parte do dianteiro destruído e com mal cheiro.

“Os ônibus não trazem nenhuma dignidade e segurança para as nossas crianças. Já estive em Goiânia denunciando essa situação e também já acionei o Ministério Público. Como vereadora e mãe, preciso me posicionar”, afirma.

Wiliany cobrou também uma resposta da Prefeitura de Caiapônia, que por meio de ofício, disse que “aproximadamente 70% do transporte é realizado pelo Governo Estadual que fica responsável pela contratação das empresas que realizam o transporte”. “A administração é responsável por 30% do transporte, fornecendo transporte de qualidade e segurança para os alunos da rede municipal de ensino”, conclui o documento.

“Na minha função de vereadora é obrigação cobrar, não importa se é do Estado ou do município. Pais já me disseram que tem criança da rota da região de Jataí que não está indo para a sala de aula, pois na semana passada o ônibus responsável pela rota pegou fogo na fiação. E o prefeito Argemiro não é aliado do governador Ronaldo Caiado? Fica o questionamento”, completa Wiliany.

Veja mais:

 

 

Veja também

PUBLICIDADE