MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 21 de Maio de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Manchete

Goiano de 19 anos comemora aprovação para medicina em três universidades federais

Morador de Turvânia, Lucas Gabriel Souza Silva foi aprovado no curso em universidades do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais e de São Paulo. Ele sempre estudou em escola pública e fez um ano de cursinho preparatório particular até conseguir passar

23/04/2021, às 10h04

O estudante Lucas Gabriel Souza Silva, de 19 anos, foi aprovado para medicina em universidades federais de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Morador de Turvânia, no centro goiano, ele sempre estudou em escola pública e teve de se adaptar às aulas on-line de um cursinho preparatório ao longo do último ano para se manter focado nos estudos durante a pandemia.

“Eu comecei a estudar mais puxado para passar na prova. Eu estudava muito para o Enem. Eu tirei 980 na redação. Estudava seis horas pela manhã assistindo às aulas e umas três horas durante a tarde. Nunca fui muito festeiro, mas já deixei de sair com os amigos, jogar bola e essas outras coisas para estudar”, conta o estudante.

O estudante foi aprovado para medicina na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele ainda passou para odontologia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Lucas conta que começou a se dedicar mais aos estudos quando estava no terceiro ano do ensino médio, que terminou no final de 2019. Na época, ele relata que não conseguiu ser aprovado em nenhuma universidade federal, apenas em uma instituição particular.

“É um curso muito caro. Então, eu vim para Goiânia na época e comecei a fazer um cursinho. Só que passou um mês, começou a pandemia. Então, eu voltei para Turvânia e passei a fazer o cursinho pela internet”, disse.

Apesar das aprovações para medicina, o estudante conta que nem sempre teve o sonho de ser médico. Quando era criança, ele queria ser policial e juiz. O gosto pela medicina só veio quando Lucas estava na nona série do ensino fundamental. No entanto, o pai dele sempre “previu” que ele seria médico e o chamava de doutor.

“Desde que eu era pequenininho, meu pai nunca me chamou de Lucas, sempre me chamou de doutor. Quando ele me chama de Lucas eu acho até estranho”, relata o estudante.Estudante de Turvânia passou em federais no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Após as aprovações, o estudante já se decidiu que vai cursar medicina na Unifesp, em São Paulo. Mãe de Lucas, a servidora pública Leila Camila da Silva, de 51 anos, disse que está muito orgulhosa do filho.“Ele sempre estudou em escolas públicas e sempre gostou muito de estudar, nunca teve preguiça. Em todas as escolas que ele estudou, ele sempre foi o melhor aluno da escola, com as notas mais altas”, se orgulha a mãe.

Agora, Leila não sabe como vai lidar com a distância após a ida dele para São Paulo. Ela brincou que vai ter de se esconder no ônibus para ir junto com o filho.“Ao invés de comer muito, eu estou comendo pouco. Estou ansiosa demais, mas é bom demais. Eu acho que vou dentro do gavetão do ônibus junto com ele, não sei como eu faço, até hoje ele às vezes pega o colchão e coloca no meu quarto para dormir comigo”, disse a mãe.

Por G1 Goiás / Foto: Reprodução

Veja também

Filho de Bela Vista de Goiás, Adriano Trajano anuncia pré-candidatura a vereador no município

15/05, às 14h05

De família tradicional belavistense, ele é reconhecido por sua atuação ativa nas áreas do esporte e lazer


Câmara de Arenópolis aprova criação de programa de incentivo ao Empreendedorismo da Mulher

15/05, às 11h05

Denominado “Elas Empreendedoras” tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico, social e cultural das mulheres arenopolinas


Nova Praça no Setor Santo Antônio deve ser inaugurada nos próximos dias, em Piranhas

10/05, às 09h05

Na área de lazer terá quadra poliesportiva, jardinagem, pista de caminhada e Academia ao Ar Livre


Anos de espera: Obras do novo Cemitério Municipal em Piranhas são iniciadas

08/05, às 09h05

Muros começaram a ser erguidos. Leia a reportagem completa e relembre a espera dos piranhenses em busca da solução do problema


Após dois anos, terreno doado pela Prefeitura de Caiapônia continua sem destino algum

07/05, às 09h05

A área de 4,93 hectares foi doada a apenas um empresário, contra a vontade de alguns vereadores. No terreno, que daria para construir 200 moradias a famílias em situação de vulnerabilidade, nenhuma das promessas de geração de emprego foi cumprida


Fraude à cota de gênero resulta em cassação de mandato de vereador de Caiapônia

01/05, às 21h05

PDT teve os votos das Eleições 2020 anulados e nova totalização será realizada, com isso Jamilton Moraes está fora da Câmara de Vereadores


PUBLICIDADE