MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

segunda, 29 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Manchete

Livro de piranhense sobre Amazônia é premiado em Portugal

Paulo Henrique Faria Nunes, que é doutor em ciências políticas e sociais e pesquisador da PUC-Goiás, é filho da professora Maria Glória e do advogado Nelson Nunes

16/12/2019, às 07h12

Paulo Henrique Faria Nunes, que é doutor em ciências políticas e sociais e pesquisador da PUC-Goiás, é filho da professora Maria Glória e do advogado Nelson Nunes

O livro “A institucionalização da Pan-Amazônia”, do autor Paulo Henrique Faria Nunes, foi premiado na Universidade do Algarve, em Portugal na última quarta-feira (11/12). Na obra produzida pelo piranhensense Paulo Henrique Faria Nunes, que é doutor em ciências políticas e sociais e pesquisador na PUC de Goiás, analisa os principais fatores que favorecem e dificultam o desenvolvimento de uma diplomacia pan-amazônica tendo em vista que a floresta tropical representa, simultaneamente, um trunfo e um motivo de preocupação. Paulo Henrique Faria Nunes é filho da professora Maria Glória e do advogado Nelson Nunes.

Na Europa, a obra recebe o Prêmio Manuel Guerreiro, concedido pela Universidade do Algarve, em Portugal. Paulo Águas, Reitor da Universidade, foi quem comunicou o autor sobre a premiação. “Para a escolha da obra como vencedora do prêmio em 2019, foram levados em consideração: a qualidade, a originalidade e o impacto da obra no mundo”, disse.

Sem fronteiras
A obra de Paulo é um exemplo de como os livros publicados pelo Clube de Autores podem chegar a qualquer lugar. Ao publicar um livro na plataforma, o escritor ganha um mercado potencial de quase 55 milhões de leitores ao redor do mundo.

Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores, comemora a indicação. “O Clube de Autores é a cauda longa do mercado editorial brasileiro. No último ano, publicamos cerca de 23% do total de livros brasileiros e sabemos que, em breve, grandes best-sellers sairão da nossa plataforma”, explica.

E comenta que isso só é possível porque o Clube de Autores possui parceiros gráficos dentro e fora do Brasil, o que possibilita a venda de livros físicos internacionalmente. “Desde fevereiro deste ano, entregamos livros para quase todos os países do mundo. O ‘quase’ fica por conta de países como a Síria e a Venezuela, pois estruturas logísticas em países economicamente colapsados ou em guerra civil são quase inexistentes”, diz.

Estados Unidos, Canadá, Portugal, Reino Unido, França, Austrália e muitos outros países já estão aptos a receber livros do Clube de Autores. Uma iniciativa que traz benefícios para os autores, para os leitores e para o mercado editorial.

O CEO finaliza comentando que é motivo de orgulho ter um autor da plataforma sendo indicado para uma premiação internacional. “Para nós, a indicação do Paulo é motivo de orgulho, porque, além de ser brasileiro, é uma obra que está publicada conosco e garantiu sua premiação em uma universidade extremamente importante no mundo”, finaliza.

 

 

Com informações d24am, de Manaus

Veja também

Agita Piranhas acontece neste final de semana, em Piranhas

25/04, às 18h04

A festa acontece neste sábado, dia 27, a partir das 23 horas. Ingressos antecipados podem ser encontrados na Ótica Brasil e na Zero Grau Distribuidora


Sancionada lei que proíbe da presença de menores em eventos que contenham cenas de sexo

23/04, às 09h04

De autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a matéria foi aprovada em dois turnos


Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


Nova linha de cuidados íntimos é lançada em Piranhas

01/04, às 09h04

Com muita atenção aos detalhes, Jamile Ribeiro e Carla Castro apresentam Bella Íntima, marca que chega com quatro produtos para deixar a região íntima mais bonita


PUBLICIDADE