MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

segunda, 29 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Nova linha de cuidados íntimos é lançada em Piranhas

Com muita atenção aos detalhes, Jamile Ribeiro e Carla Castro apresentam Bella Íntima, marca que chega com quatro produtos para deixar a região íntima mais bonita

01/04/2024, às 09h04

Empresárias Jamile Ribeiro e Carla Castro

Mais de 250 mulheres participaram do lançamento da nova linha de skincare íntimo Bella Íntima. O evento foi realizado no último dia 26 de março, terça-feira, na Câmara Municipal de Piranhas. Os produtos foram desenvolvidos pela parceria entre a médica Maria Jamile Ribeiro, que é especialista em saúde da mulher e sexualidade feminina, e a farmacêutica Carla Castro, proprietária da Castro’s Farma Farmácia de Manipulação.

Com o avanço dos tratamentos estéticos, é muito natural que os cuidados com a pele também se estendam à região íntima feminina. Por essa razão e atenta às demandas do público feminino, Jamile Ribeiro decidiu inovar, trazendo essa nova rotina de cuidados para o dia a dia da mulher. “A ideia surgiu em razão da alta procura das mulheres para tratamento também dessa área”, conta Jamile.

“A visão de um médico que cuida da saúde da mulher, hoje, não pode se restringir apenas aos cuidados relacionados a doenças como corrimento, câncer de colo útero, dentre outras”, observa a médica. “Nós precisamos estar atentos às necessidades dessa paciente, se ela está se sentindo bem com sua região íntima e o que a incomoda, e como podemos ajudá-las”, explica a Jamile.

Um dos fatores de maior insatisfação entre as mulheres atendidas pela médica, é a parte estética da vulva. “A região já é escurecida por si só. E o uso de roupas mais justas e/ou jeans, além de questões como obesidade, diabetes, bem como o atrito provocado pelos absorventes e giletes na depilação contribuem para que o escurecimento seja ainda mais acentuado”, relata a especialista. “E elas querem mudar isso”, assinala.

De acordo com Jamile Ribeiro, muitas pacientes já buscam tratamentos íntimos similares àqueles faciais. “Essa nova rotina já é tendência no exterior, mas ainda pouco conhecida aqui no Brasil. Eu procurei a Carla para desenvolvermos, juntas, uma solução que imitasse o skincare facial, assim quase tudo que fazemos no rosto, vamos fazer na região íntima, também”, pontua a médica.

A composição dos produtos da Bella Íntima é óleo de coco, barbatimão, calêndula, nanos, D pantenol, colágeno, oléo de rosa mosqueta, ácido kójico, mela White, cellulos crub, sementes de apricoti e ômega vegan. “Tivemos o cuidado de pensar em cada detalhe e escolhemos substâncias cujo pH está dentro da normalidade para a região íntima”, explica a farmacêutica Carla Castro ao apresentar a linha.

Ao todo são quatro produtos que foram desenvolvidos exclusivamente para a região íntima feminina. “Temos o Sabonete Íntimo que limpa e hidrata a pele, além de ajudar no controle do pH natural da vulva e auxiliar na sua proteção contra microorganismos, impedindo sua proliferação”, esclareceu Carla. “O segundo produto é o Rejuvenescedor Íntimo, que atua na flacidez e rugas da região, firmando a pele com o Efeito Lifting”.

“Temos ainda o Clareador Íntimo que atua no clareamento das manchas e áreas escurecidas, dando um brilho natural à região íntima”, descreve Carla Castro. “E, por último, temos o Esfoliante Íntimo que, ao esfoliar a área, ajuda a uniformizar a pele e a eliminar as células mortas, assim como hidratar a região”, pontua a farmacêutica. “Tudo formulado com muito amor, carinho e amparo técnico com testagem”, garante.

Calcinhas OFF

Na oportunidade, a médica Jamile Ribeiro também realizou o lançamento da campanha “Sem calcinha, sem preocupações”. “Encorajo todas as mulheres a considerar a opção de passar um dia sem calcinha. Isso não só permite que a pele respire, mas também pode aumentar o conforto e a sensação de liberdade”, discursou. De acordo com ela, essa ação simples faz toda diferença para saúde íntima feminina.

“A maior parte dos médicos ginecologistas recomenda que a mulher, pelo menos, durma sem usar calcinha. Isso ajuda a equilibrar a flora vaginal”, explica a especialista. “Muitas já têm acolhido essa nova orientação por completo, abolindo o uso da peça íntima no dia a dia. Mas algumas ainda têm receio, por não se sentirem confortáveis. A estas eu recomendo que escolham as peças de algodão ou poliamida”, conclui.

Veja mais fotos da inauguração da linha de skincare íntimo Bella Íntima:

Veja também

PUBLICIDADE