MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

segunda, 29 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Manchete

Como a ansiedade pode interferir na sexualidade

Considerada por muitos como o mal do século, a ansiedade tem reflexos negativos na hora do prazer. Jamile Ribeiro explica que fazer cobranças no momento da relação sexual é uma forma de ansiedade

04/07/2017, às 14h07

Jamile Ribeiro é médica terapeuta sexual

A ansiedade pode parecer inofensiva, mas, sob o efeito desse mal, as pessoas são capazes de fazer coisas que não fariam, ou então colocam sobre si uma carga tão grande que desempenhar certas funções fica praticamente impossível.

Por esses e outros efeitos no ansioso, a ansiedade é considerada por muitos o mal do século, já que ela se evidencia quando estamos em um momento de pressão ou apreensão, ou seja, quase o tempo todo.

A ansiedade reflete de forma negativa no desempenho sexual quando existe, por exemplo, uma preocupação excessiva com a aparência física ou com o próprio desempenho, onde há os seguintes pensamentos. É nesse momento que, segundo a médica  Jamile Ribeiro, interrogações contrárias surgem na menta do ansioso. “Será que estou fazendo certo? Será que meu parceiro (a) está tendo prazer? Será que estou gordo (a)?” são algumas das dúvidas.

Esse tipo de preocupação na hora do sexo pode prejudicar ainda mais o desempenho, continua a médica terapeuta sexual. “Para se ter um sexo bom, a ansiedade deve passar longe. Afinal, para sentir prazer é precisa estar tranquilo e relaxado e prazer e ansiedade não combinam”, frisa.

Jamile Ribeiro completa. “Não existe sexo prazeroso com a cabeça no escritório, nas contas, nas preocupações do dia a dia. Pelo contrário, o sexo é um dos maiores escapes para a ansiedade”, lembra.

Se você sofre com ansiedade, a médica diz que o mal possui cura. “A ansiedade precisa ser tratada com psicólogo ou psiquiatra, terapeuta sexual, medicamentos ou ainda exercícios como pilates, natação, academia, ioga ou técnicas de relaxamento. Fale com o seu médico sobre o tema”, alerta.

Veja também

Agita Piranhas acontece neste final de semana, em Piranhas

25/04, às 18h04

A festa acontece neste sábado, dia 27, a partir das 23 horas. Ingressos antecipados podem ser encontrados na Ótica Brasil e na Zero Grau Distribuidora


Sancionada lei que proíbe da presença de menores em eventos que contenham cenas de sexo

23/04, às 09h04

De autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a matéria foi aprovada em dois turnos


Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


Nova linha de cuidados íntimos é lançada em Piranhas

01/04, às 09h04

Com muita atenção aos detalhes, Jamile Ribeiro e Carla Castro apresentam Bella Íntima, marca que chega com quatro produtos para deixar a região íntima mais bonita


PUBLICIDADE