MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 30 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Mundo

Protesto em Londres por mortes de negros nos EUA tem 76 presos

11/12/2014, às 16h12

protesto negroGrupo se concentrou em shopping e houve confusão com seguranças.

Manifestação apoia atos contra recentes casos registrados nos EUA.

A polícia britânica informou nesta quinta-feira (11) ter prendido 76 pessoas que participavam de um protesto relacionado à morte de Eric Garner, um homem negro desarmado que foi morto ao ser imobilizado pela polícia de Nova York, após os manifestantes terem invadido um shopping center no oeste de Londres. O balanço anterior era de 40 detidos.

A polícia metropolitana de Londres disse que um pequeno grupo se desvencilhou do protesto principal, na quarta à noite, e tentou invadir o shopping Westfield, um dos maiores shoppings urbanos da Europa.

Os manifestantes entraram em confronto com seguranças e danificaram propriedades privadas, e as 76 pessoas acabaram presas sob acusações de desordem pública.

“Vamos sempre trabalhar com aqueles que desejam se manifestar dentro da lei –como a maioria dos manifestantes fez ontem”, disse o superintendente-chefe Mark Bird, que liderou a operação policial.

“No entanto, não vamos tolerar a pequena minoria que pratica violência ou comete outros atos criminosos, tais como os testemunhados em frente ao Westfield ontem à noite”, acrescentou o representante da polícia.

Protestos têm se espalhado por todos os Estados Unidos desde que um tribunal do júri decidiu não indiciar um policial branco da cidade de Nova York pela morte de Garner em julho.

Fonte: g1.com.br

Veja também

PUBLICIDADE