MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sábado, 27 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Piranhense tem artigo publicado em revista internacional de fisiologia

A jovem Cellyne Almeida, biomédica pela Universidade Federal de Jataí (UFJ), escreveu o artigo em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP

10/04/2023, às 11h04

Foto: Reprodução

A piranhense Cellyne Ramos de Almeida, de 24 anos, teve um artigo escrito por ela, com a colaboração da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, publicado em uma revista internacional de fisiologia. A biomédica formada pela Universidade Federal de Jataí (UFJ) é filha da educadora Celina Almeida, que é diretora da Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos, em Piranhas.

A revista American Journal of Physiology – Regulatory, Integrative and Comparative Physiology é uma das maiores da área nos Estados Unidos. A jovem foi pelo orientada pelo Prof. Dr. Rafael Menezes. Os autores testaram a hipótese de que a IL-6 presente na circulação de mulheres com COVID-19 grave causa disfunção da artéria do cordão umbilical por aumentar a geração de espécies reativas de oxigênio e ativar proteínas sensíveis ao estresse oxidativo.

Ao Jornal O+Positivo, Cellyne disse que a pesquisa é uma das suas áreas preferidas de atuação e explicou que, inicialmente, o estudo era o trabalho de conclusão de curso. “Fiquei muito feliz com o tema do trabalho, ainda mais porque foi realizado em um momento que precisávamos estudar mais sobre a COVID-19. Quando o Prof. Dr. Rafael Menezes da Costa me falou que iria enviar para algumas revistas internacionais, eu fiquei muito feliz e na torcida para que desse certo. Em seguida recebemos o e-mail dizendo que o artigo havia sido aceito e seria publicado e eu fiquei muito grata, primeiramente a Deus, ao meu orientador e a todos que de alguma forma me ajudaram na realização do trabalho”, conta.

“Uma das maiores conquistas para quem se dedica à pesquisa científica é quando seu trabalho é reconhecido e pode ser compartilhado para ajudar outras pessoas. Me senti muito feliz e agradecida”, completa.

A íntegra do trabalho pode ser acessado pelo link: http://ow.ly/FA5B50MKI4f.

Veja também

PUBLICIDADE