MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 26 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Manchete

Ritmo acelerado pode prejudicar a vida sexual das mulheres

Separar no dia um tempo para o sexo, combater o cansaço, a preguiça, trocar gentilezas, fazer elogios e serem carinhosos um com o outro são algumas da atitudes que podem ajudar a melhorar a relação

27/04/2017, às 10h04

A cada dia aumenta o número de mulheres que se queixam so­bre a diminuição da libido, que é o desejo sexual feminino. Você que está lendo esta reporta­gem certamente conhece alguém que já lamentou essa redução na vontade de praticar sexo. Estudos apontam que o crescimen­to dessas queixas está dire­tamente relacionado com o ritmo de vida da mulher moderna.

“Trabalho, família, casa, carreira, cuidados com o corpo e alimenta­ção, realmente são muitas atribuições para as mulhe­res e todas essas funções geram cobranças e, conse­quentemente, problemas psicológicos como ansie­dade, estresse, cansaço fí­sico, depressão, problemas hormonais e problemas de relacionamento com o côn­juge”, explica a terapeuta sexual Jamile Ribeiro.

A médica, que pos­sui mais de 30 anos de ex­periência como sexóloga, disse ainda que, na maioria dos casos, esses problemas diários refletem na vida sexual, ou seja, na redução da libido da mulher. “Mes­mo que a mulher tenha um parceiro sexual e esteja bem com ele, seus órgãos sexuais estejam funcionan­do bem e seus hormônios estejam preservados, nada disso garantirá uma vida sexual saudável e prazero­sa”.

O alerta da pro­fissional é para os proble­mas que são enfrentados pelas mulheres todos os dias. “O cansaço físico e a ansiedade, por exemplo, comprometem a lubrifica­ção da mulher, ocasionan­do a diminuição do desejo e a redução da disposição para estimular o parceiro, fazendo com que os dois percam o interesse”, apon­ta Jamile.

A médica diz ainda que uma vida sexual ativa e prazerosa proporciona uma série de benefícios para as mulheres, por isso é essencial cuidar da vida sexual. “O sexo frequente e prazeroso faz bem para a saúde, para o coração, me­lhora a autoestima, alivia o estresse, aumenta a imu­nidade, queima calorias, amplia a intimidade do casal, favorece a muscula­tura pélvica, reduzindo os riscos de ter incontinência urinária na velhice, e ainda melhora o sono”, enumera.

Por isso, arremata Jamile Ribeiro, “é impor­tante que o casal separe no dia um tempo para o sexo, tentando combater o can­saço, a preguiça, não dei­xando para depois, criando oportunidades, pensando no assunto, desligando um pouco o celular e o compu­tador, trocando gentilezas, fazendo elogios, sendo ca­rinhosos um com o outro e dividindo tarefas domésti­cas para não sobrecarregar o parceiro”.

Veja também

Agita Piranhas acontece neste final de semana, em Piranhas

25/04, às 18h04

A festa acontece neste sábado, dia 27, a partir das 23 horas. Ingressos antecipados podem ser encontrados na Ótica Brasil e na Zero Grau Distribuidora


Sancionada lei que proíbe da presença de menores em eventos que contenham cenas de sexo

23/04, às 09h04

De autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a matéria foi aprovada em dois turnos


Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


Nova linha de cuidados íntimos é lançada em Piranhas

01/04, às 09h04

Com muita atenção aos detalhes, Jamile Ribeiro e Carla Castro apresentam Bella Íntima, marca que chega com quatro produtos para deixar a região íntima mais bonita


PUBLICIDADE