MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sábado, 27 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Vereador suspeito de assediar sexualmente servidoras da Câmara renuncia mandato

Valdeir Alves de Sousa, conhecido por Deirim, teria enviado conteúdo íntimo e pornográfico para as mulheres. Elas já haviam solicitado a cassação do mandato do parlamentar

14/12/2023, às 12h12

O vereador de Doverlândia Valdeir Alves de Sousa, mais conhecido por Deirim, renunciou ao mandato nesta quarta-feira (13). A carta lida pelo presidente da Câmara, vereador Mardemy José Moraes, popular Giraia, pede a “renúncia expressa ao mandato”.

Deirim é investigado por supostos crimes de assédio sexual contra duas colegas de trabalho da Câmara de Vereadores. Os casos vieram à tona esta semana, após denúncia do Jornal O+Positivo.

A primeira, uma mulher casada, de 31 anos, disse em depoimento ao delegado Ramon Queiroz Rodrigues da Silva, da Delegacia de Polícia (DP) de Caiapônia, que investiga o caso, que a primeira importunação sexual ocorreu há cerca de 15 dias, quando o vereador teria pedido que ela olhasse uma conversa que ele estaria tendo com outra mulher. À vítima, ele disse que gostaria de saber se o diálogo estaria aceitável, uma vez que ele é casado. Após autorizar o recebimento das mensagens, a mulher viu que se tratava de conteúdo sexual íntimo do vereador e pediu para que ele parasse.

A outra vítima disse, também o delegado, que em maio de 2019 o vereador teria descoberto que o namorado da jovem trabalhava em fazenda e só a visitava há cada 15 dias. Ele teria dito, então, que “ela era muito novinha e não poderia ficar 15 dias sem ninguém, que caso ela quisesse ele estaria ali”, se insinuando para a jovem. A moça, por sua vez, teria respondido que o parlamentar teria idade para ser pai dela. Tempos depois a vítima teria perdido o emprego e, novamente, foi procurada pelo pelo parlamentar propondo ajudá-la para que ela voltasse a trabalhar na Câmara. Foi quando, durante essas conversas, ele teria enviado conteúdos sexuais para a vítima.

Novo parlamentar

Com a renúncia de Valdeir Alves de Sousa, que é do Republicanos, o primeiro suplente assume a vaga. Júlio Reis do Nascimento, conhecido por Júlio da Lebre, do mesmo partido, deverá ter a posse marcada em breve. Nas eleições de 2020 ele teve 98 votos.

Veja também

PUBLICIDADE