Rua é interditada por particular e causa revolta em moradores do bairro
Segundo denunciantes, parte da Avenida “A”, no Setor Vale da Serra é usada como quintal para criação de animais e descarte de lixo há mais de dez anos
20/07/2018, às 11h07

Moradores do Setor Vale da Serra, em Piranhas, reclamam da interdição de parte da Avenida “A” feita por um dos vizinhos há mais de dez anos.
Segundo Sandra Moraes, uma das moradoras da Avenida, a via foi bloqueada para a criação de animais, mas há mais de um ano o autor do bloqueio se mudou e o local é usado para descarte de lixo. “Atualmente quem mora na minha casa, na Avenida A é meu filho, mas sempre morei por ali e o vizinho que fez da rua um generoso lote o usava como um pasto para criação de cavalos, cabritos e outros animais. Ele se mudou e a rua continua fechada sendo usada como depósito de lixo”, enfatizou.
Simone Lamounier, popularmente conhecida como Dri, que reside ao lado da interdição classifica a ação como um verdadeiro caos. “É um transtorno o bloqueio dessa via, pois como se não bastasse a falta do pavimento asfáltico, com as enxurradas a terra formou uma barragenzinha fazendo com que a água da chuva acumule na porta da nossa casa. Para sair em época chuvosa é um sofrimento, eu mesma já caí inúmeras vezes”, desabafou.
Vânia Avelino tem uma propriedade na Avenida “A” e disse ter tomado todas as atitudes cabíveis. “É constrangedor e desumano a apropriação indevida que tiveram ao obstruir parte da rua. Agora não mora ninguém na casa ao lado e a via que serviria para passarmos serve para acumulo de lixo e quem mora por ali tem que dar uma volta enorme no quarteirão tanto para sair como para chegar em casa”, afirmou.
Ainda de acordo com Vânia várias tentativas foram feitas para que o lote feito no meio da rua fosse aberto para o trânsito. “Já fizemos várias denúncias, porém sem êxito. A rua funciona como um lote, há anos não se passa um carro por ali. Esperamos por uma resposta e eu sei que teremos uma o mais breve possível, pois temos autoridades competentes no nosso município”, disse a moradora.
Procurado por nossa reportagem o prefeito Eric de Melo afirmou que o problema será resolvido na próxima semana. “Já determinei a desobstrução e o reparo da avenida, para que tenha condições de uso pelos moradores. As maquinas devem iniciar o trabalho no máximo até a próxima quarta-feira”, informou o executivo.