MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 06 de Maio de 2025

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Regras matemáticas não assustam mais os alunos da professora Lidiane

23/09/2015, às 22h09

Projeto Paródia e Rap de Matemática fez com que estudantes criassem músicas com as ‘temidas’ regras. No final, de acordo com a professora, os alunos aprenderam

_DSC9890Para fazer com que a aprendizagem de números e regras matemáticas não se tornasse um sacrifício para os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Maria Eulália de Jesus Portilho, foi criado o Projeto Paródia e Rap de Matemática. O objetivo é claro, é fazer com que os alunos relacionem a disciplina à música._DSC9635

A ideia foi da professora Lidiane Pereira Campos Oliveira, que orientou no processo de elaboração do projeto e também participou da execução junto aos alunos do ensino médio. O projeto deixava cada aluno livre para criar seu próprio rap ou paródia com as regras propostas no currículo pedagógico.

Quando os alunos terminaram suas canções as regras estavam bem memorizadas. “Descobrimos o talento de vários alunos para a música, por isso não medimos esforços para lançar o desafio. O resultado foi que os meninos do vespertino não têm mais medo das regras matemáticas”, avaliou a professora.

 

Veja também

PUBLICIDADE