MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 20 de Maio de 2025

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Destaque

Polícia prende 20 suspeitos em nova fase da Operação Antidotus contra o tráfico em Goiás

Ação foi realizada simultaneamente nas cidades de Mineiros e Goiânia

19/05/2025, às 09h05

Foto: Polícia Federal

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) deflagrou, na última quinta-feira, 15, a segunda fase da Operação Antidotus, com foco no combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa na região sudoeste do estado. A ação foi realizada simultaneamente nas cidades de Mineiros e Goiânia e resultou na prisão de 20 pessoas.

Ao todo, foram cumpridos 37 mandados judiciais, sendo 18 de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão. Durante a operação, cinco pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, responsável pela formalização das prisões.

A operação conto com a participação integrada de diversas forças de segurança, entre elas a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais. Segundo a FICCO/GO, a força-tarefa tem como objetivo central enfraquecer o crime organizado no estado, em especial o narcotráfico.

Primeira fase teve como alvos líderes do tráfico em Mineiros

A primeira etapa da Operação Antidotus foi realizada em fevereiro de 2025 e teve como foco os principais responsáveis ​​pela distribuição de drogas em Mineiros. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandatos de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.

As investigações indicaram que os alvos da primeira fase atuaram como líderes de pontos estratégicos de venda e controle da distribuição de entorpecentes na cidade. Os elementos coletados durante essa etapa subsidiaram o aprofundamento das apurações e a deflagração da segunda fase, que ampliaram a intervenção inicial contra o grupo.

Os investigados nas duas fases da operação poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados oficialmente até o momento. As investigações continuam e novas diligências não estão descartadas.

Por Jornal Opção

Veja também

Oportunidade em Piranhas: aluga-se prédio comercial de alto padrão

19/05, às 13h05

Imóvel de 170m² está localizado no Setor Sul


Professor Fábio tem a pior avaliação dos últimos 20 anos para os primeiros 120 dias de mandato, em Piranhas

16/05, às 16h05

Enquanto ao longo dos anos todos os prefeitos manteve uma avaliação positiva acima de 70%, Professor Fábio tem aprovação (ótimo e bom) inferior a 40%


TCM-GO admite denúncia contra Prefeitura de Piranhas por supostas irregularidades em contrato de limpeza urbana

15/05, às 13h05

Segundo a investigação, caminhões da Prefeitura e servidores efetivos do município estariam sendo usados pela empresa terceirizada para realizar a execução do contrato feito com dispensa de licitação. Todos os meses a Prefeitura para R$ 254.367,62 para a empresa, que deveria ser a responsável pela mão de obra, equipamentos, veículos e insumos necessários para a execução dos serviços


Famílias piranhenses receberão títulos definitivos de terra

14/05, às 15h05

Ao todo, 14 famílias rurais receberão o documento. A cerimônia ocorrerá nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 14 horas


Justiça concede liminar e concurso público de Piranhas volta a ter validade

01/05, às 17h05

Decreto do prefeito Fábio Lassere havia cancelado o certame e anunciado nova seleção dentro de 90 dias


Cerimônia de posse conduz Reitor da UniRV à presidência da Associação Nacional ANIMES

26/04, às 06h04

Professor Dr. Alberto Barella Netto foi empossado durante o 7º Fórum Educacional, sediado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul


PUBLICIDADE