MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 30 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Família de bebê piranhense pede ajuda para continuar tratamento em casa

José Neto, de 1 ano e 7 meses, precisa de equipamentos especiais para respirar e se alimentar de forma segura fora do ambiente hospitalar

17/04/2023, às 12h04

Foto: Reprodução redes sociais

A família de José Neto, de 1 ano e 7 meses de vida, está precisando de ajuda para adquirir equipamentos respiratórios que ajudarão o bebê a ter qualidade de vida mesmo em casa, em Piranhas. Há pouco mais de um mês, o garotinho foi diagnosticado com uma pneumonia depois de passar por crises convulsivas. Ele precisou ser entubado e teve uma longa parada cardíaca, o que afetou o sistema neurológico e, hoje, ele depende de traqueostomia para respirar e sonda de gastrostomia endoscópica para se alimentar. “E, para termos alto hospitalar, precisamos manter isso na nossa casa. Só assim conseguiremos voltar com segurança”, afirma a mãe, Daiane Nascimento Cláudio.

O bebê está internado no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Heacad), em Goiânia, e entre os itens que precisam ser adquiridos está aspirador de secreção, nobreak (bateria para o aspirador para casos de emergências), ambu, cama hospitalar, medicamentos especiais e outros. “Qualquer quantia é bem-vinda, já que a nossa meta é arrecadar R$ 15 mil para iniciarmos a preparação da nossa casa para receber nosso menino”, completa a mãe.

A família criou um mecanismo de doações pela internet que pode ser acessado pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-jose-neto-ir-para-casa. Além disso, a mãe, Daiane Nascimento Cláudio, está divulgando a chave Pix para doações: CPF: 037.453.691-06.

Veja também

PUBLICIDADE