MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quinta, 02 de Maio de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Duas mil pessoas são capacitadas em Arenópolis

24/07/2016, às 14h07

Foram oferecidos 176 cursos, através da parceria Sindicato Rural e Senar Goiás. A cerimônia de diplomação foi realizada na última quarta-feira (20)
Ao todo, foram 176 cursos do Senar e mais de 2 mil pessoas capacitadas
Ao todo, foram 176 cursos do Senar e mais de 2 mil pessoas capacitadas

O sindicato Rural de Arenópolis, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) entregou 2000 certificados de capacitação. O evento festivo foi realizado na última quinta-feira (20), no Salão Comunitário e contou com a presença de várias autoridades.

DSC_0975
Para José Mário Schreiner, a entrega dos certificados é reflexo de trabalho intenso do SR do município

Ao todo, foram oferecidos 176 cursos, visando capacitação e mudança na vida de quem procura por novas oportunidades. “Estamos, hoje, colhendo frutos de um trabalho intenso, com diversas ações visando a transformação na vida das pessoas”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, que também preside o Conselho Administrativo do Senar Goiás. “Nosso time cresce e evolui cada vez mais, através de muita conversa e planejamento entre todos os SRs da região oeste do estado”, continuou.

Dermisson Ferreira acredita que os cursos do Senar ajudarão na sucessão familiar
Dermisson Ferreira acredita que os cursos do Senar ajudarão na sucessão familiar

A respeito disso, o presidente do Sindicato de Piranhas, Dermisson Ferreira, que também estava presente, corroborou com a fala de Schreiner. Ele foi mais além, afirmando que cada vez mais o Senar Goiás capacita um número maior de pessoas. “A qualificação dos produtores rurais auxilia não apenas na melhora da atividade rural”, pontuou. “Com mais capacitação, passamos a ser melhor remunerados e, com isso, conseguimos manter nossa sucessão nas propriedades. Muitos vão para a cidade por acharem que o campo não dá futuro e não é assim quando se tem conhecimento”, finalizou o presidente que também é produtor rural.DSC_0988

Novidades

O presidente da Faeg aproveitou a situação para anunciar algumas novidades da Federação. Uma delas é a Casa de Apoio à Saúde Rural, que ele define como um local para acolher o produtor rural na capital do estado. “É para aqueles que vão a Goiânia para alguma consulta médica ou para resolver algum problema e não têm onde ficar. Sei como é chegar a uma cidade grande e ficar perdido, sem saber para onde ir”, disse. “Há muitos que querem tirar proveito em situações como esta, mas não deixaremos vocês, produtores, desamparados”, alertou.

DSC_0980Schreiner também falou sobre Certificação Digital: a Faeg, agora, é uma Autoridade Registradora (AR), em parceria com a empresa Soluti. “Quando vocês precisam tirar algum certificado, para onde vão?”, indagou. Alguém da plateia gritou: “Iporá”, município que fica a aproximadamente 60 km de Arenópolis. “Pois agora vocês poderão fazer isso aqui mesmo, no Sindicato Rural”, bradou. “Precisamos sempre pensar e trabalhar maneiras que facilitem ao máximo a vida do produtor rural”, continuou.

 

Veja também

PUBLICIDADE