MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

segunda, 29 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Giro

Criminosos invadem igreja, furtam objetos e espalham hóstias no chão, em Rio Verde

Eles invadiram templo pela janela, arrombaram portas, levaram botijões de gás e até um cesto de lixo. Instituição diz que esse foi o terceiro roubo no local

22/08/2017, às 08h08

Hóstias espalhadas pelos criminosos no momento da invasão à igreja

A Igreja Sagrado Coração de Jesus foi invadida por criminosos e teve diversos objetos furtados, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Além de ter equipamentos de som destruído, portas e janelas arrombadas, o sacrário foi danificado e as hóstias ficaram espalhadas pelo chão.

O crime ocorreu na noite de sábado (19). De acordo com a igreja, quando os coordenadores chegaram ao local, na manhã de domingo (20), encontraram a unidade toda revirada. Os ladrões ainda levaram dois botijões de gás, uma panela de pressão industrial, um ostensório – objeto utilizado durante as celebrações católicas -, e um cesto de lixo.

Por conta do furto, a missa prevista para o domingo não foi realizada por falta de instrumentos necessários. Ainda segundo a coordenação da igreja, esse foi o terceiro furto registrado no local.

O marceneiro Sebastião Pereira de Freitas, um dos fiéis que chegou à igreja para a missa e presenciou a desordem deixada na unidade, lamentou a ação dos criminosos e falou do desrespeito com os objetos sagrados.

“Eu considero uma destruição, porque eu vi aqui os livros todos jogados [no chão]. Quando eu vi o sacrário daquela maneira [jogado no chão] eu fiquei triste porque o esse instrumento é muito importante para nós aqui”, disse.

 O delegado Carlos Roberto Batista, responsável pelo caso, informou que já foi instaurado um inquérito para investigar o furto, mas ainda ninguém foi preso. “Vamos buscar imagens de câmeras de monitoramento para pode identificar os suspeitos. Ainda não sabemos quantos criminosos são”, disse.
 Fonte: G1 Goiás

Veja também

PUBLICIDADE