MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quinta, 02 de Maio de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Notícias

Cras em Piranhas começa a atender em nova sede

19/11/2014, às 19h11

DSC_0814 cópiaA mudança de endereço vai possibilitar um atendimento de mais qualidade

 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Piranhas inaugurou a nova sede na manhã do dia 10 de novembro. O objetivo da mudança de endereço é oferecer um atendimento de mais qualidade aos mais carentes do município. O novo endereço fica na Rua Getúlio Vargas, nº 387, no Centro.

O Cras atua como a principal porta de entrada do sistema Único de Assistência Social (Suas) e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Famílias (Paif). Este programa consiste em um trabalho contínuo que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A mudança só foi possível porque o promotor de Justiça Ramiro Carpenedo Martins Netto   devolveu o prédio, que estava à disposição do Ministério Público. A primeira-dama e secretária de Ação Social, Haulleany Simões, agradeceu a atitude do promotor. “Agradeço ao promotor por essa ação. Nessa nova casa o trabalho que vamos oferecer será bem melhor. E com esse trabalho aos poucos vamos diminuindo as diferenças sociais do nosso município”.

O prefeito André Ariza participou do evento de inauguração. Ele também reconheceu que a devolução da casa veio em um excelente momento. “Estávamos precisando de um novo espaço para expandirmos o nosso trabalho. Parabéns à equipe da Secretaria de Ação Social que tem se esforçado, se empenhado para que trabalho seja de excelência”.

Maísa Perez Cunha Peixoto é assessora social. Para ela o trabalho desenvolvido no Cras é muito importante. “O Cras oferece o piso de proteção social básico, que tenta prevenir para que o cidadão não entre nas drogas ou em qualquer situação social desgastante para as famílias e a comunidade”, avaliou.

Veja também

PUBLICIDADE