Central de Abastecimento será criado em Barra do Garças
12/03/2015, às 21h03

A expectativa é de que a comercialização dos produtos da hortifruticultura comece até o final do ano
Com o objetivo de economizar com transporte e gerar renda para a região, o prefeito de Barra do Garças, Roberto Ângelo de Farias, o Beto Faria (PSD), vai iniciar a instalação de uma mini Ceasa (Centrais de Abastecimento, que são empresas destinadas a promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar a comercialização de produtos da hortifruticultura à nível de atacado em uma região) no município mato-grossense. Toda a região Oeste de Goiás será beneficiada com a iniciativa, mas principalmente as cidades de Bom Jardim de Goiás, Aragarças, Piranhas, Baliza e Arenópolis.
O transporte de hortaliças e frutas da Ceasa de Goiânia até cidades como Barra do Garças, Nova Xavantina, Campinápolis, Confresa e outras, com centenas de quilômetros de distância, acaba encarecendo bastante o preço dos produtos. De acordo com o prefeito Beto Faria esses alimentos seriam produzidos, em sua maioria, nos municípios goianos, aonde a prática da agricultura familiar é mais frequente.
A Cooperjardim, uma cooperativa que reúne produtores de Bom Jardim de Goiás e municípios circunvizinhos, é parceira da iniciativa. “Com esse projeto vamos incentivar o povo da região a produzir, já que a garantia de comercialização é certa”.
A expectativa é de que até o final deste ano a Central de comercialização esteja funcionando.