MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 03 de Maio de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Caminhada Outubro Rosa em Piranhas

23/10/2014, às 19h10

rosa1Carro de som, panfletagem e cartazes, tudo isso para chamar a atenção das mulheres para a necessidade de combater o câncer de mama

 

A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã de hoje, 23,  a caminhada Outubro Rosa, como parte da campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. Dezenas de mulheres e homens, que aderiram ao movimento, caminharam pela Avenida Brasil Central fazendo panfletagem e exibindo cartazes com o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os participantes ainda acompanharam uma palestra com a médica ginecologista e especialista em sexologia, Maria Jamile Ribeiro Duarte Nogueira, que falou que as mulheres precisam ter consciência de que o autoexame deve ser feito diariamente e o exame clínico, que é a mamografia, uma vez por ano.

A professora Janete Ribeiro dos Santos sabe bem porque é tão importante que o diagnóstico do câncer de mama seja precoce, afinal ela passou por todo o processo doloroso. Hoje ela está curada, mas teve que fazer três cirurgias. A dura experiência a gabaritou para dar seu depoimento às demais mulheres. “Quero fazer um apelo a todas as mulheres de Piranhas, de Goiás e do Brasil, cuidem para que vocês não passem pelo que eu passei, pela quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, a perda de pessoas queridas que estavam na mesma situação porque é tudo muito doloroso. Aproveitem que aqui na nossa cidade a Prefeitura apoia e abraça essa importante batalha, que é a prevenção contra o câncer de mama, porque eu não tive o cuidado nem a oportunidade de fazer a prevenção na época adequada”, alertou.rosa

A secretária municipal de saúde, Neusa Aparecida Porto Ferreira, disse que o objetivo da Prefeitura é fazer com que todos tenham uma vida saudável. “Considero este trabalho de suma importância, porque a pessoa se prevenindo não corre o risco de descobrir a doença em estado avançado, além do mais a prevenção é melhor que o curativo”.

 

Veja também

PUBLICIDADE