MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 03 de Maio de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Giro

Detran-GO chama PM para ajudar a esvaziar os pátios

18/09/2014, às 20h09

Detran-Parceria entre os órgãos vai possibilitar a realização de leilões quinzenais de veículos apreendidos que superlotam pátios em Goiás

 

Nos últimos seis anos o Detran Goiás realizou apenas um leilão de veículos apreendidos por ano, com isso os pátios do Estado estão abarrotados e não suportam mais automotores. Outro aspecto que colabora com a superlotação dos espaços públicos é o crescimento do número de veículos.

Para tentar reverter essa situação, o Detran-GO propôs uma parceria à Polícia Militar. O objetivo é acelerar o processo de leilão dos veículos apreendidos nos pátios do Estado de Goiás, já que, de acordo com a legislação, após 90 dias de apreendido o veículo pode ir à venda pública, exceto os casos de restrição judicial. A união Detran-GO x PM vai possibilitar que leilões quinzenais sejam realizados.Detran-JPEG

A ideia é que a PM alimente o sistema Detran com dados dos veículos retidos. “O levantamento dos veículos significa cerca de 60% do trabalho preparatório realizado pela Comissão de Leilões”, afirma o presidente em substituição do Detran-GO, Manoel Araújo de Almeida.

Piranhas

No município de Piranhas a situação não é diferente. No pátio da PM estão mais de cem veículos apreendidos: 109 motocicletas e 27 carros. “Com essa lotação no pátio existe uma grande dificuldade em guardar novos veículos que estão irregulares, por isso essa agilidade que está sendo proposta é muito importante”, declarou o comandante da PM de Piranhas, subtenente Valdivino Jesuíno Pereira.

Veja também

PUBLICIDADE