MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 02 de Maio de 2025

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura de Piranhas vai continuar com recuperação de ruas e avenidas

Mais de 3 quilômetros de vias receberão bloquetes até dezembro. A obra será realizada por meio de emenda parlamentar de R$ 250 mil do ex-deputado federal Roberto Balestra e contrapartida do tesouro municipal

28/02/2019, às 09h02

No Setor Sudoeste trechos das ruas Previsto Moraes dos Santos, Laurindo Ribeiro, Eurípedes Monteiro Magalhães, Pontal, Rua Eliodoro de Sousa Barbosa, Fuad Nasser e Avenida Rio Branco passarão pela intervenção

Os problemas com poeira, barro e ruas esburacadas enfrentadas há anos pela população piranhense estão prestes a acabar. Isso porque a Prefeitura de Piranhas anunciou que realizará mais uma etapa da recuperação de ruas e avenidas com o uso de bloquetes. Trechos degradados localizados nos Setores Santo Antônio, Sudoeste, Palmares, Beira Rio, Centro e Jardim Vale da Serra receberão os reparos. Já o trecho da Rua Plínio Gayer, popularmente conhecida como Rua da Prainha, no Centro, será pavimentada com bloquetes através de um convênio federal.

Ao todo, 32 mt² de vias receberão os bloquetes até dezembro, segundo o prefeito Eric de Melo. “Em média 3,5 km de ruas serão recuperadas. Os trechos que passarão pela intervenção receberão bloquetes ao invés de pavimento asfáltico devido à grande presença de umidade e a nossa intenção é realizar uma obra que dure mais tempo e que necessite de menos manutenções”, afirmou.

A Rua Plínio Gayer, conhecida como Rua da Prainha serpa pavimentada com bloquetes através de um convênio federal

Eric explicou ainda que pretende iniciar a produção de bloquetes após o feriado de Carnaval e concluir a produção dos bloquetes em 10 meses. “Usaremos o galpão localizado no Setor Casego para fabricar as pedras. Na produção, trabalharão duas equipes compostas por cinco pessoas cada e mais dois servidores para auxiliar no empilhamento. Para acelerar ainda mais, não descarto a possibilidade de incluir mais uma equipe na produção”, disse.

A estimativa é de que 40 mil bloquetes sejam fabricados durante 20 dias. “Planejamos que a nossa equipe de servidores fabricam duas mil pedras por dia, o que totaliza 40 mil em um mês. Dessa forma conseguiremos fabricar a quantidade de bloquetes necessária para a recuperação das ruas”, destacou.

Locais de intervenção
Setor Central
Avenida Ministro João Alberto
Avenida Londrina
Rua Alvares Puga
Rua Artur Bernardes

Setor Sudoeste
Rua Previsto Moraes dos Santos
Rua Laurindo Ribeiro
Rua Eurípedes Monteiro Magalhães
Rua Pontal
Rua Heliodoro de Sousa Barbosa
Rua Fuad Nasser
Trecho Avenida Rio Branco

Jardim Vale da Serra
Rua Getúlio Vargas
Avenida A
Avenida B
Rua Archimedes Pereira Lima

Setor Beira Rio
Rua Santana
Avenida Rio Piranhas

Setor Palmares
Rua 11
Avenida Vasconcelos
Rua 01-A

Setor Santo Antônio
Rua Laurindo Ribeiro (Travessa Santa Luzia)
Rua Idalina Augusta de Faria
Rua Francisco Honório da Silva

Veja também

PUBLICIDADE