MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

domingo, 05 de Maio de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Manchete

Alcoolismo é tema de palestras nas escolas de Piranhas

Pastoral da Sobriedade em parceria com o Grupo Fazenda da Esperança alertaram crianças e adolescentes sobre o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas na Semana Nacional de Combate ao Álcool

23/02/2018, às 16h02

A Pastoral da Sobriedade em parceria com a Fazenda da Esperança promoveu palestras nas escolas nesta quinta-feira (22/02), em Piranhas. A ação faz parte da Semana Nacional de Combate ao Álcool.

Com o intuito de conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios do uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, componentes do Grupo da Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que trabalha na recuperação de dependentes químicos e alcoólicos, no município de São Luís de Montes Belos, deixaram um alerta usando depoimentos.

De acordo com o coordenador da Fazenda, Wanderson Mendes, sua família foi desconstruída por causa dos vícios. “Minha família era bem de situação, meu pai era empresário, até que ele começou a apresentar um comportamento diferente e iniciou uma série de agressões contra minha mãe por causa da bebida. Cresci convivendo com o medo e o trauma de ver minha mãe apanhar até que conheci as drogas e quando vi, já era um dependente”, relatou.

Recuperado há nove anos, Wanderson realiza, de forma voluntária, trabalhos de recuperação de dependentes ao lado de uma equipe e a Pastoral da Sobriedade.

Daniel Henrique e Ana Petronília, representantes da equipe diocesana de São Luís de Montes Belos, também participaram das palestras e informaram como funciona o acolhimento na fazenda. “Na fazenda não existe cadeados e ninguém é levado à força para lá. É um local agradável e não usamos medicamentos para a recuperação dos internos”, disse.

Durante as palestras, os alunos das escolas estaduais Costa e Silva e Francisco Magalhães Seixas puderam esclarecer dúvidas com o grupo e receberam o convite para conhecer a Fazenda da Esperança.

A equipe da Pastoral da Sobriedade, representada por Divino Braz, Luzia Nery e Soraya Resende, comunicaram que reuniões são promovidas pela Pastoral todas as terças-feiras, às 19h30, ao lado do Salão Paroquial, na Rua Arquimedes Pereira Lima, no Centro de Piranhas. Os encontros abordam assuntos relacionados à dependência e oferece ajuda às famílias de dependentes.

Veja também

PUBLICIDADE