MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

segunda, 29 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Porcos são criados às margens do Córrego Água Limpa, nas proximidades da estação que capta a água que abastece Piranhas

Animais ficam a cerca de um quilômetro de onde a água é coletada pela Saneago e a aproximadamente 5 metros do Córrego Água Limpa, responsável pelo abastecimento da cidade

28/11/2017, às 13h11

Diversos porcos são criados a cerca de 5 metros do Córrego Água Limpa, que abastece a cidade de Piranhas. A propriedade rural onde os animais são mantidos fica na GO-188, próximo a ponte, a aproximadamente 1 km da estação da Saneago, onde é feita a coleta da água.

Imagens aéreas do local, colhidas com exclusividade pelo Jornal O+Positivo, mostram um chiqueiro, um mangueiro, duas casinhas cobertas, pneus velhos e vasilhames que possivelmente são usados para tratar os animais.

O denunciante que pediu para não ser identificado garantiu que o problema existe há alguns anos sem que haja fiscalização. “O local é muito próximo da cidade, com certeza esses animais contaminam a água que nossas famílias usam no dia a dia”, delatou.

Ao tomar conhecimento das imagens, a Polícia Civil (PC) pediu todo o material colhido pelo Jornal O+Positivo para que as providências sejam tomadas.

Até o fechamento da reportagem, o proprietário dos animais não havia sido localizado. O espaço continua aberto, caso ele queira se manifestar.

Veja também

PUBLICIDADE