MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 30 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Manchete

Secretaria de Saúde realiza 5° Etapa Municipal da Saúde em Piranhas

Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde foram os temas abordados durante as conferências

26/05/2017, às 08h05

A Prefeitura Municipal de Piranhas, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu, na última terça-feira (23), no Auditório do Sindicato Rural de Piranhas a 5ª Etapa Municipal da Saúde, 1ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres e a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

Foram discutidos os seguintes temas: “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade” e “Vigilância em Saúde: Educação em Saúde no Contexto da Vigilância”.

A coordenadora de Educação em Saúde, Drª Marta Rozângela Marinho, ministrou uma palestra destacando os principais pontos sobre Educação em Saúde no Contexto da Vigilância em Saúde. “A prática educativa em saúde vai além da formação de profissionais. Tem como eixo principal a dimensão do desenvolvimento das capacidades, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade assistida pelos serviços”, destacou a palestrante.

Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios da Integralidade com Equidade”, na etapa municipal da Conferência de Saúde das Mulheres destaca-se a palestra da psicóloga Drª Nayara Cristina Flora que abordou a problemática da Violência Contra Mulher.

O  palestrante Drº Gleiber Ferreira trouxe dentro da temática Saúde da Mulher o assunto “Câncer do Colo do Útero e Mama”.

De acordo com o prefeito Eric de Melo, “tudo o que for projetado na conferência será para a melhoria do município. É muito importante que todos participem, pois quando abraçamos uma causa juntos, as coisa acontecem”.

A secretária de Saúde, Samara Melo Rezende, destacou a importância da conferência para a população. “Estamos reunidos nessa conferência para traçar metas para o Plano Municipal de Saúde, que serão usados durante quatro anos. É de fundamental importância ouvir da população quais são os maiores problemas para que juntos possamos buscar a solução,” argumentou.

Também participaram da abertura o presidente do Conselho Municipal de Saúde Divino Rufino, vereador Jhonatan Apolinário que representou o presidente da Câmara de Vereadores João Leones, e o representante da Regional de Saúde Oeste I, Afonso Peixoto.

Após explanações e debates, foram levantadas propostas com diretrizes que contribuirão para o Plano Municipal de Saúde de Piranhas e atenderá as prioridades da Conferências Estadual de Saúde das Mulheres e Vigilância em Saúde.⁠⁠⁠⁠

Veja também

Danny Hair Studio de Beleza está em novo espaço, em Piranhas

30/04, às 15h04

Ao lado de outras profissionais da beleza, a empresária Daniela Cabral oferece vários serviços voltados para o público feminino


Agita Piranhas acontece neste final de semana, em Piranhas

25/04, às 18h04

A festa acontece neste sábado, dia 27, a partir das 23 horas. Ingressos antecipados podem ser encontrados na Ótica Brasil e na Zero Grau Distribuidora


Sancionada lei que proíbe da presença de menores em eventos que contenham cenas de sexo

23/04, às 09h04

De autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a matéria foi aprovada em dois turnos


Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


PUBLICIDADE