MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

terça, 23 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Giro

Redemoinho em fazenda de MT assusta morador: ‘achei que ia levar a gente’

Fenômeno foi registrado em uma lavoura às margens da BR-163, em Guarantã do Norte, na sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil, ocorrência não causou danos materiais ou vítimas

15/08/2017, às 08h08

Um redemoinho registrado em uma fazenda localizada em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, na última sexta-feira (11), assustou os moradores da região. O grande “funil de poeira” criado em uma área anteriormente destinada a plantação de milho, na fazenda, foi registrado pelo metalúrgico Waldemar Antônio de Souza Júnior, de 37 anos, que trabalhava na montagem de uma torre na propriedade no momento em que o fenômeno começou.

Apesar de ter sido chamado de tornado por quem presenciou o fenômeno, o coordenador da Defesa Civil de Guarantã do Norte, Michael Lopes, explica que o caso é registrado como um redemoinho pelo órgão.

“Um tornado tem muito mais força, teria se movido e arrastado tudo pela frente. Nesse caso, ocorreu num raio de 100 metros e, logo depois, teve uma chuva de 11 milímetros. Não causou danos materiais ou vítimas, mas não é algo comum na região e foi bem alto, por isso, chamou bastante a atenção dos moradores”, afirmou.

Nos vídeos feito por Waldemar, é possível ver a altura do redemoinho, que impressionou os moradores locais e um dos funcionários dele, Odair José, que aparece nas imagens. O caso ocorreu em uma fazenda localizada às margens da BR-163, na região da Serra do Cachimbo, que fica a aproximadamente 50 km da cidade.

Segundo o morador, o redemoinho durou cerca de 20 minutos. “O tempo estava tranquilo, sem vento. De repente, começou a vir uma nuvem escura em cima de onde a gente trabalhando, em seguida essa nuvem ficou fosca e aí começou a ventar, pegar volume. Assustamos bastante, porque nunca vimos isso. Achei que [o vento] ia levar a gente”, disse o metalúrgico, em entrevista.

Fonte: G1

Veja também

Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa

16/04, às 09h04

Crime aconteceu em Arenópolis e causas ainda não foram inexplicadas


Júlio da Ferragista é o pré-candidato a vereador em Rio Verde que tem o apoio do Ministério Vila Nova

16/04, às 11h04

O presidente da instituição religiosa, pastor Josué Gouveia, e o presidente da Emater e primeiro suplente de deputado federal, Rafael Gouveia, já anunciaram que a igreja terá somente um candidato a vereador no município


Piranhas sedia Encontro do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

15/04, às 11h04

Evento contou com a participação da presidente nacional dos profissionais e palestras, como da advogada Silvana Alves


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


PUBLICIDADE