MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quinta, 18 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Projeto Melhor Idade é retomado em Piranhas

No encontro que marcou a volta dos trabalhos para os idosos os novos gestores garantiram que novidades virão por aí

06/02/2017, às 14h02

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Prefeitura de Piranhas,  Secretaria Municipal da Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Estratégia da Saúde da Família 1 (ESF1), realizaram  na tarde da última sexta-feira (03/02) uma animada reunião com o grupo da terceira idade. Aproximadamente 200 pessoas participaram da festividade que marcou a retomada do Projeto Melhor Idade sob o comando da nova gestão – 2017/2020.

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social Adrielle Patilla apresentou aos presentes alguns projetos que, segundo ela, logo estarão funcionando na prática.

O grupo de idosos recebeu atenção especial por parte de enfermeiros e educadores físicos que deram dicas e aferiram a pressão arterial de cada um. Também teve animação com músicos da Melhor Idade.

De acordo com o prefeito Eric de Melo, a melhor maneira para trabalhar em parceria com a terceira idade é o “esforço e a união”. “Darei o melhor de mim para que melhorias possam ser atribuídas a vocês”, garantiu.

Na ocasião foi dada a palavra para as representantes do SCFV,  Nayane Junqueira e Elisamar Leite. A boa notícia dada pela dupla é de que “em breve haverá execução do projeto de dança nas principais praças da cidade e hidroginástica para que seja garantida uma melhor qualidade de vida aos idosos”. “O objetivo do projeto é fortalecer os vínculos afetivos e comunitários”, destacou a pedagoga Elisamar Leite.

Os encontros da terceira idade serão semanais e contarão com auxílio de profissionais da área da saúde tais como enfermeiros, psicólogos, educadores físicos e outros.

Veja também

Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa

16/04, às 09h04

Crime aconteceu em Arenópolis e causas ainda não foram inexplicadas


Júlio da Ferragista é o pré-candidato a vereador em Rio Verde que tem o apoio do Ministério Vila Nova

16/04, às 11h04

O presidente da instituição religiosa, pastor Josué Gouveia, e o presidente da Emater e primeiro suplente de deputado federal, Rafael Gouveia, já anunciaram que a igreja terá somente um candidato a vereador no município


Piranhas sedia Encontro do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

15/04, às 11h04

Evento contou com a participação da presidente nacional dos profissionais e palestras, como da advogada Silvana Alves


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


PUBLICIDADE