MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 26 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura inicia fabricação de bloquetes e recuperação das vias em Piranhas

Projeto conta com mão de obra de detentos dos regimes fechado e semiaberto do presídio do município. O objetivo é pavimentar ruas e avenidas onde a umidade do solo destrói a pavimentação asfáltica existente

23/02/2018, às 10h02

A Prefeitura de Piranhas iniciou essa semana a construção dos bloquetes de cimento que serão usados na pavimentação da Avenida Brasil Central, próximo a ponte que liga ao Setor Santo Antônio. O projeto que seria implantado após a estiagem foi antecipado pela grande quantidade de buracos que tem dificultado o uso da via.

Segundo o engenheiro responsável pela execução, Maick Garcia, serão bloquetados 600² naquele ponto. “Nossa expectativa é que a obra seja finalizada em 20 dias. Mas temos que levar em consideração que estamos no período chuvoso, isso pode retardar o trabalho”, alerta o profissional.

Sete homens trabalham para confeccionar e assentar os blocos de cimento, já as máquinas e ferramentas utilizadas são da Prefeitura. Para viabilizar a mão de obra, o prefeito Eric de Melo firmou uma parceria com o judiciário e o presídio local, que cedem os presos dos regimes fechado e semiaberto para executar o trabalho.

Para conferir as demais ruas e avenidas de cada bairro que serão bloquetadas é só clicar nos links abaixo:

Montagem de usina de bloquetes, drenagem de ruas e avenidas. Operação tapa buracos

Veja também

PUBLICIDADE