MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

segunda, 19 de Fevereiro de 2018

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Economia

Prefeitura inaugura Casa do Empreendedor em Piranhas

De acordo com o prefeito Eric de Melo, o projeto tem como objetivo fortalecer a economia no município, além de orientar o empreendedor a potencializar os investimentos realizados

09/02/2018, às 15h02

A Prefeitura Municipal de Piranhas inaugurou na manhã desta sexta-feira (9/02), na Praça Joaquim Teodoro Leite, popularmente conhecida como Praça da Pedra, no Setor Sul, a Casa do Empreendedor. O espaço é destinado à orientação e ao atendimento de empreendedores com a intenção de apoiar o surgimento e fortalecimento de empreendimentos locais.

Formalização e aberturas de empresas, capacitação e gestão empresarial, orientação sobre financiamentos ou microcrédito entre outros auxílios estarão disponíveis.

O local amplo e climatizado tem como parceiros o Banco do Povo, Goiás Fomento, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Associação Comercial, Industrial e Agropecuarista de Piranhas (ACIAP), Instituto Tecnológico de Piranhas (ITEGO), Sindicato Rural de Piranhas e Cooperativa Mista do Vale do Rio Piranhas (Comvapi).

 

De acordo com a diretora do Goiás Fomento, Ângela Rodrigues, a parceria entre a Prefeitura e a Agência de Fomento é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do município. “Será muito importante para o município esta parceria, pois desta forma as empresas poderão buscar recursos como financiamentos junto à Casa do Empreendedor”, destacou.

Para o prefeito Eric de Melo a instalação da Casa do Empreendedor em Piranhas contribuirá com a chegada de recursos para o município, além de ajudar o empreendedor a prosperar seus negócios. “O empreendedorismo requer um conceito, diretrizes e um cronograma e por diversas vezes, devido a falta de uma orientação, um empresário vem a falir. Mas, com a instalação da Casa do Empreendedor, os interessados terão linha de crédito do Banco do Povo e da Goiás Fomento, além de receber as orientações do SEBRAE para potencializar os investimentos realizados”, enfatizou.

Sergio Carvalho, que representou o SEBRAE, juntamente com Iezo Gomes, classificou a Casa do Empreendedor como uma “evolução”. Sergio disse ainda que, “Piranhas é um dos municípios que mais tem se destacado de forma atuante na parceria com o SEBRAE junto ao empreendedor”.

Ao fim da cerimônia foi realizada a apresentação da equipe responsável pelo funcionamento da Casa do Empreendedor e o descerramento da placa de inauguração.

Também participaram do lançamento representando a Câmara Municipal de Vereadores o presidente Uerlei Neves, as secretárias da saúde e educação, Karlla Christine e Neusa Aparecida Porto Ferreira, o gerente da Caixa Econômica Federal Agência Serra Azul, Wellinton Teixeira, e representantes de partidos políticos, entre outros.

Veja também

PUBLICIDADE