MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 17 de Novembro de 2017

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Educação

O+Positivo realiza concurso de redação com tema O Cristo e o Mirante

Escreva sobre a sua experiência com o alto da Serra Negra e concorra a um Smartphone J7 Samsung e a um J5. A Secretaria Municipal de Educação é parceira do concurso. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril

09/03/2017, às 15h03

 

Visão parcial da cidade de Piranhas a partir do Mirante do Cristo, no alto da Serra Negra

Se você é de Piranhas ou conhece bem esse município inesque­cível, certamente já esteve na famosa Ser­ra Negra. Que tal colocar essa experiência no papel e escrever uma redação sobre o tema ‘O Cristo e o Mirante’?

O Jornal O+Positivo, em parceria com a Prefeitura de Pira­nhas, por meio da Secre­taria de Educação, está realizando um concurso com o objetivo de incen­tivar a visitação desse que é um dos pontos turísticos de Piranhas e conscienti­zar a comunidade sobre a importância de preservar esse ambiente. Também apoiam o concurso a Câ­mara Municipal de Vere­adores, o Sindicato Rural de Piranhas, CL Super­mercado e Distribuidora de Bebidas, loja Intel Tele­fonia Celular e Fazenda 4 Irmãos.

Para participar do concurso é muito simples. Basta ter noções básicas de redação e já ter vivido uma história ou ter co­nhecido alguma história ocorrida no alto da Serra Negra. A redação deve ser digitada em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, e possuir no máximo 3.000 palavras. O conteúdo, claro, deverá ser inédito e original, em língua portuguesa. E qual­quer situação de plágio re­meterá à desclassificação do participante.

 

Inscrições e premiação

Para facilitar, as inscrições poderão ser feitas de 10 de março a 10 de abril de 2017 em todos os canais do Jornal O+Positivo. Seja postando a história no Portal do Jor­nal na internet, na página do Facebook ou enviando a redação para Caixa Pos­tal 54 do CEP 76.230-000. O endereço da Secretaria Municipal de Educação também estará disponível para recebimento de reda­ções; Av. independência, número 700, entre 7 da manhã e 17 horas.

Três professores de língua portuguesa da Rede Municipal de Ensino lerão todas as redações e sele­cionarão as duas melhores histórias. Os autores das redações escolhidas ga­nharão um Smartphone J7 Samsung e um Smartpho­ne J5.

Se a experiência contada for coletiva, ape­nas o autor da redação receberá o prêmio e a or­ganização do concurso não se responsabiliza pela divisão do prêmio entre os demais integrantes do grupo.

Ao se inscrever, o participante autoriza, au­tomaticamente, a comissão organizadora do concurso a utilizar, publicar e repro­duzir, por meio de jornais, revistas, rádio e internet, o conteúdo, respeitando-se a propriedade intelectual do autor do texto.

A data da pre­miação dos vencedores e o nome dos autores das duas melhores redações serão divulgados nos ca­nais do Jornal O+Positivo e no sítio da Prefeitura.

A redação

A redação deverá inserir-se no gênero narra­tiva e não poderá causar danos materiais ou danos morais a terceiros, nem conter dados ou informa­ções que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser enten­didos como incitação a prática de crimes. Cons­tituir ofensa à liberdade e à crença e revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou precon­ceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional ou regional também são proi­bidos.

 

Critérios de avaliação

Além de obedecer os itens citados anteriormente, o autor da redação será avaliado por coerência com o tema proposto (esse item tem caráter classificatório), clareza de ideias, originalidade e criatividade e apresentação como título da redação, organização e higiene.

Outras informações

Os membros da Confissão Organizadora não poderão participar do concurso. A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições do regulamento, que estão disponíveis nos Portais do Jornal O+Positivo e da Prefeitura Municipal na internet, nos endereços www.omaispositivo.com.br e www.piranhas.go.gov.br.

Maiores Informações também poderão ser obtidas no site ou pelo telefone (64-999541890).

Confira o Edital:

Edital do Concurso “O Cristo e o Mirante”

Veja também

PUBLICIDADE