MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quarta, 24 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Giro

Inmetro descobre adulteração de bomba de combustível durante aula prática em posto de Goiânia

Segundo órgão, dispositivo achado fazia cliente receber menos produto do que mostrado no visor. Segundo Polícia Civil, dono do estabelecimento foi preso por crime contra relações do consumidor

17/08/2017, às 08h08

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia em Goiás (Inmetro) identificou um aparelho que adultera quantidade de produto repassada ao consumidor em uma bomba de gasolina enquanto ministrava um curso para fiscais, em um posto de combustíveis de Goiânia, nesta quarta-feira (16). Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o dono do estabelecimento foi preso por crime contra relações do consumidor.

 Flagrante

Durante a demonstração sobre como identificar fraudes em postos de combustíveis, quando a bomba do posto foi aberta para mostrar o equipamento, o aparelho foi localizado. Segundo o superintendente do Inmetro em Goiás, André Abrão, por causa do dispositivo, o cliente pagava por mais combustível do que recebia.

“Ao ser acionado pelo pessoal do posto, ele [aparelho] faz com que a bomba registre uma quantidade de combustível no visor. Porém, o combustível que vai realmente para o tanque do veículo é menor do que aquele que está sendo registrado”, disse.

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) foram acionados e interditaram a bomba. O dispositivo também foi apreendido e o dono do posto autuado. “O inquérito policial será instaurado para investigar a prática de crime contra as relações de consumo”, esclareceu o titular da Decon, delegado Webert Leonardo.

Fonte: G1 Goiás

Veja também

PUBLICIDADE