MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sábado, 20 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Destaque

Horário de verão acaba neste fim de semana e será menor em 2018/2019

Por um pedido do TSE, o período em que se adianta o horário em uma hora só voltará em 4 de novembro, após as eleições presidenciais

15/02/2018, às 10h02

O carnaval acabou e, depois dele, termina também o horário de verão. Em vigor desde outubro do ano passado, os relógios devem ser atrasados em uma hora entre este sábado (17) e este domingo (18).

Além de Minas Gerais, outros nove Estados e o Distrito Federal participaram o horário de verão neste ano. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Assim, a maioria dos Estados do Brasil volta a ter o mesmo horário. As exceções são o leste do Amazonas e os Estados de Roraima e Rondônia, que ficam com uma hora de atraso em relação a Brasília. O Oeste do Amazonas e o Acre ficam com duas horas de atraso com relação a capital federal.

Período menor

O próximo horário de verão será menor do que este que acaba. O presidente Michel Temer editou um decreto que reduz a duração deste período, mas que não o elimina.

Assim, no fim deste ano, o horário de verão começará apenas em 4 de novembro, um fim de semana após o fim do segundo turno das eleições presidenciais, que está marcado para 28 de outubro.

Entenda o motivo

A mudança foi um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito.

Anteriormente, o horário de verão começava na segunda semana de outubro.

Fonte: O tempo

Veja também

Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa

16/04, às 09h04

Crime aconteceu em Arenópolis e causas ainda não foram inexplicadas


Júlio da Ferragista é o pré-candidato a vereador em Rio Verde que tem o apoio do Ministério Vila Nova

16/04, às 11h04

O presidente da instituição religiosa, pastor Josué Gouveia, e o presidente da Emater e primeiro suplente de deputado federal, Rafael Gouveia, já anunciaram que a igreja terá somente um candidato a vereador no município


Piranhas sedia Encontro do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

15/04, às 11h04

Evento contou com a participação da presidente nacional dos profissionais e palestras, como da advogada Silvana Alves


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


PUBLICIDADE