MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quinta, 18 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

Ex-prefeito de Israelândia tem bens bloqueados após decisão que acolheu pedido do MP

06/04/2017, às 08h04

Acolhendo pedido feito em ação de improbidade administrativa proposta pelo promotor Cauê Alves Ponce Liones, o juiz Marcos Boechat Filho determinou, liminarmente, o bloqueio de bens do ex-prefeito de Israelândia, Thelsandro de Almeida Figueiredo, num valor total de R$ 265.680,36. Na ação, foi sustentado que o então prefeito, durante o período de janeiro de 2009 a março de 2012, praticou ato de improbidade administrativa por dano ao erário e violação aos princípios da administração pública, ao deixar de repassar ao INSS os valores integrais das contribuições previdenciárias retidas dos servidores municipais, gerando débito do município com a Fazenda Nacional. Esse fato foi constatado em acórdãos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Para o promotor, pôde-se ainda identificar o elemento subjetivo do dolo, tendo em vista que Thelsandro Figueiredo, mesmo ciente da ilegalidade dos atrasos, já identificados pelo TCM no julgamento das contas de gestão de 2010, reiterou a conduta ilegal nos anos de 2011 e 2012 (até março). Assim, foi sustentado que, além de reter ilegalmente valores destinados ao INSS, ele violou a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), transferindo dívida para as gestões subsequentes e comprometendo o equilíbrio financeiro da administração seguinte.

Na decisão, o magistrado destacou que a ação apresentou “farta prova documental que demonstra indícios suficientes da existência de possível ato de improbidade administrativa”. Caso o bloqueio não alcance valor pretendido, o juiz determinou aos cartórios extrajudiciais de registro de imóveis de Israelândia, Jaupaci (GO) e São Paulo (SP), para que promovam a averbação da decisão junto à matrícula de eventuais imóveis de propriedade do réu, bem como a efetivação de pesquisa junto ao Renajud de possíveis veículos pertencentes ao ex-prefeito e, nesse caso, faça o imediato bloqueio de transferência e circulação.

Fonte: MPGO

Veja também

Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa

16/04, às 09h04

Crime aconteceu em Arenópolis e causas ainda não foram inexplicadas


Júlio da Ferragista é o pré-candidato a vereador em Rio Verde que tem o apoio do Ministério Vila Nova

16/04, às 11h04

O presidente da instituição religiosa, pastor Josué Gouveia, e o presidente da Emater e primeiro suplente de deputado federal, Rafael Gouveia, já anunciaram que a igreja terá somente um candidato a vereador no município


Piranhas sedia Encontro do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

15/04, às 11h04

Evento contou com a participação da presidente nacional dos profissionais e palestras, como da advogada Silvana Alves


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


PUBLICIDADE