MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quarta, 24 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Umas e Outras

Estudante morre após aprovação em vestibular no Pará

Corpo de Geonne Natalino Silva está sendo velado na casa da família. Calouro não resistiu à emoção ao ser aprovado em pedagogia pela Uepa

02/02/2017, às 09h02

Foi enterrado nesta quarta-feira (1º) o corpo do estudante Geonne Natalino Azevedo Silva, de 29 anos. O sepultamento ocorreu no cemitério de São Nicolau, em Soure, na ilha do Marajó. A vítima morreu durante a comemoração da sua aprovação no vestibular para o curso de pedagogia da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no último dia 31 de janeiro.

Segundo familiares de Geonne, o rapaz começou a passar mal na festa de comemoração do cursinho onde havia se preparado para o Enem. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar de ter sido levado para o hospital, não resistiu. A família contou  que o jovem não tinha problemas de saúde, mas estava muito nervoso com o listão da universidade já que há cinco anos tentava uma vaga no ensino superior.

“A persistência dele é uma lição que fica para mim. Meu filho foi guerreiro. Ele nunca deixou de lutar pelo sonho dele, que era entrar numa universidade, passar no vestibular. Ele só me deixou quando realizou seu sonho”, desabafa Vanda Suely, mãe de Geonne.

A morte do estudante chocou a cidade de Soure, um município de 24 mil habitantes localizado na ilha do Marajó. “Ele era um rapaz muito bom, companheiro, estudioso e muito amigo. A morte deve foi lamentável. Muita gente ficou sensibilizada, de luto, por causa desta fatalidade. Era o sonho dele, ele lutou por anos para cursar o ensino superior, e quando passa tem essa parada que levou ele a óbito”, disse Dayse Freitas, prima de Geonne.

Uepa lamenta morte do aluno
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) publicou uma nota de pesar na página da instituição na internet. Veja, na íntegra:

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta profundamente o falecimento de Geonne Natalino Azevedo Silva na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, e se junta aos familiares, amigos e colegas de classe neste momento de dor e sofrimento.  Geonne foi aprovado pelo Processo Seletivo (Prosel) no curso de Pedagogia para o Campus Salvaterra, e morreu enquanto comemorava a aprovação no vestibular, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O corpo do jovem está sendo velado em Soure. O enterro será na manhã desta quarta-feira (1º).

Fonte: G1

Veja também

PUBLICIDADE