MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 26 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Entretenimento

Escola Maria Esmeria comemora 34 anos em Piranhas

Data foi festejada com inauguração do Museu João Batista de Faria, que vai expor de forma permanente objetos do saudoso pioneiro da cidade e de familiares

23/02/2018, às 18h02

A Escola Maria Esméria comemora, nesta sexta-feira (23/02), 34 anos de fundada em Piranhas. A instituição se dedica à educação infantil e usa o Sistema Positivo de Ensino como base curricular para os alunos. A escola particular é comandada por Maria Glória Santos, que tem ao seu lado uma equipe de profissionais capacitados.

Para festejar a data especial, a escola inaugurou o Museu João Batista de Faria, que leva o nome do pai de Maria Glória e da irmã, Rosa Maria.

O museu possui um acervo deixado pelo saudoso João Batista, que foi empresário do ramo de combustíveis e fazendeiro, um dos pioneiros no município de Piranhas. No espaço ficarão expostos documentos, fotografias e utensílios domésticos usados no passado como máquina de datilografia e de fiar lã, além de pilão entre outras relíquias.

As visitas ao Museu podem agendadas na própria instituição de ensino e tem capacidade para receber até 15 pessoas por vez.

Na cerimônia de inauguração a educadora Maria Glória falou do desejo do pai de tornar público objetos que pertenciam a ele e a familiares. “O povo que não tem memória não é povo. Quero que meus alunos e todas as pessoas conheçam um pouco do acervo muito rico que meu pai deixou. Portanto, vamos deixá-lo aberto ao público, como meu pai gostava”, disse.

Emocionado, o advogado Nelson Nunes, marido de Maria Glória, lembrou de virtudes do sogro, que contribui para a história de Piranhas. “O senhor João Batista era um ser humano sem malícia que, além do legado, deixou saudades”.

 

Veja também

PUBLICIDADE