MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

domingo, 22 de Outubro de 2017

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

15 casais arenopolinos dizem “sim” em casamento comunitário

Casais apaixonados e convidados emocionados se reuniram na Paróquia São Pedro. Festa foi uma parceria entre Igreja Católica e Prefeitura de Arenópolis

24/08/2017, às 11h08

Se uma história de amor já nos deixa bobos, suspirando, com lágrimas nos olhos, envolvidos e emocionados, imaginem 15 casais, juntos, apaixonados e prontos para declararem o tão sonhado “sim” no altar.

Histórias como a da estudante Luziene Matias, 30 anos, e do operador de máquinas Wilton Carvalho, 29. Da união de 12 anos vieram dois filhos, Higor e Evely Eduarda, de 14 e nove anos, respectivamente. Anunciar o amor dos dois diante dos filhos foi algo “belo”. “Foi uma ótima iniciativa, pois foi concedida a oportunidade para muitos casais, que por vários motivos, não conseguiam legalizar o casamento”, disse ela.

Os jovens servidores públicos Danillo César, 25, e Sinara Amorim 24, estão juntos há três anos e não pensaram duas vezes na hora de dizer sim ao amor. “Todo mundo sonha com uma cerimônia na igreja. É gratificante saber que alguém teve essa ação de realizar o momento único da vida de muita gente”, agradeceu a noiva.

Os fatos narrados aqui aconteceram em Arenópolis no último sábado (19/08). Quase que a Paróquia São Pedro não suporta tanta emoção de noivas, noivos filhos dessas uniões e familiares e amigos desses casais, que depois das formalidades puderam ser fotografados e oferecer um momento de descontração para os convidados, momento que foi um presente da Prefeitura de Arenópolis.

Tudo foi pensado com muito carinho pela primeira-dama Daiany Donato e sua equipe da assistência social. O jantar foi completo com arroz à grega, salada tropical, uma deliciosa galinhada e, claro, bolo de casamento. Os casais receberam lembranças que marcarão para sempre o dia festivo.

A ministra da eucaristia e idealizadora do evento, Luzia dos Santos Silva, conta que “há mais de três anos luta por essa conquista, que é a união dos casais, mas somente agora foi possível promover o casamento comunitário, graças à parceria entre os ministros da paróquia, padre Wellington Elias Costa e Prefeitura Municipal de Arenópolis”.

O prefeito Flávio Júnior, que não mediu esforços para colaborar com o casamento comunitário, aprovou o resultado. “Tudo muito bonito e bem organizado. É um prazer enorme para a Prefeitura contribuir com a realização de sonhos”, afirmou.

O administrador paroquial de Piranhas e Arenópolis, padre Wellinton Elias, alertou que “o matrimônio para a Igreja Católica é um Sacramento, isto é, uma ação direta das mãos de Deus”. “O quanto a igreja puder fazer para manifestar ao mundo essa essência eclesial, nós não vamos medir esforços, ainda que sejam financeiros”, garantiu.

Veja também

Prefeitura inicia obras de recapeamento asfáltico em Piranhas

19/10, às 13h10

O projeto que começou esta semana revitalizará as ruas dos Setores Casego e Eldorado


Hospital Municipal de Piranhas vai receber novo Raio X

28/07, às 17h07

A expectativa da Prefeitura é que o novo equipamento esteja pronto pra funcionar em agosto. Sala onde o aparelho vai ficar está sendo preparada


Socorrista que deixou de comunicar suspeita de embriaguez de motociclista é filha do socorrido

24/07, às 19h07

Relação teria influenciado na postura da servidora pública, que deixou de cumprir com a obrigação da função ao não acionar a autoridade competente quando observou que poderia ter ocorrido crime de trânsito


MP recomenda limpeza e restauração imediata das margens do Córrego Olaria

17/07, às 18h07

No documento encaminhado ao prefeito Eric de Melo o Promotor de Justiça adverte o município para identificar e notificar “as pessoas que estejam promovendo a degradação ambiental, a fim de que promova a devida limpeza e restauração"


Emenda parlamentar vai garantir sonho de arenopolinos

13/07, às 10h07

Lissauer Vieira, o deputado estadual mais votado no município nas últimas eleições, destinou R$ 150 mil que serão utilizados para construção de uma academia ao ar livre, mais uma ambulância


Arenópolis continua enfrentando problemas de falta de água

03/07, às 09h07

Prefeitura tentou resolver o drama ao renovar a concessão de exploração com a Saneago. A empresa se comprometeu a construir uma nova barragem, enquanto isso, poços artesianos estão sendo perfurados, mas a maioria não teve vazão


PUBLICIDADE