MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

sexta, 26 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Cidades

15 casais arenopolinos dizem “sim” em casamento comunitário

Casais apaixonados e convidados emocionados se reuniram na Paróquia São Pedro. Festa foi uma parceria entre Igreja Católica e Prefeitura de Arenópolis

24/08/2017, às 11h08

Se uma história de amor já nos deixa bobos, suspirando, com lágrimas nos olhos, envolvidos e emocionados, imaginem 15 casais, juntos, apaixonados e prontos para declararem o tão sonhado “sim” no altar.

Histórias como a da estudante Luziene Matias, 30 anos, e do operador de máquinas Wilton Carvalho, 29. Da união de 12 anos vieram dois filhos, Higor e Evely Eduarda, de 14 e nove anos, respectivamente. Anunciar o amor dos dois diante dos filhos foi algo “belo”. “Foi uma ótima iniciativa, pois foi concedida a oportunidade para muitos casais, que por vários motivos, não conseguiam legalizar o casamento”, disse ela.

Os jovens servidores públicos Danillo César, 25, e Sinara Amorim 24, estão juntos há três anos e não pensaram duas vezes na hora de dizer sim ao amor. “Todo mundo sonha com uma cerimônia na igreja. É gratificante saber que alguém teve essa ação de realizar o momento único da vida de muita gente”, agradeceu a noiva.

Os fatos narrados aqui aconteceram em Arenópolis no último sábado (19/08). Quase que a Paróquia São Pedro não suporta tanta emoção de noivas, noivos filhos dessas uniões e familiares e amigos desses casais, que depois das formalidades puderam ser fotografados e oferecer um momento de descontração para os convidados, momento que foi um presente da Prefeitura de Arenópolis.

Tudo foi pensado com muito carinho pela primeira-dama Daiany Donato e sua equipe da assistência social. O jantar foi completo com arroz à grega, salada tropical, uma deliciosa galinhada e, claro, bolo de casamento. Os casais receberam lembranças que marcarão para sempre o dia festivo.

A ministra da eucaristia e idealizadora do evento, Luzia dos Santos Silva, conta que “há mais de três anos luta por essa conquista, que é a união dos casais, mas somente agora foi possível promover o casamento comunitário, graças à parceria entre os ministros da paróquia, padre Wellington Elias Costa e Prefeitura Municipal de Arenópolis”.

O prefeito Flávio Júnior, que não mediu esforços para colaborar com o casamento comunitário, aprovou o resultado. “Tudo muito bonito e bem organizado. É um prazer enorme para a Prefeitura contribuir com a realização de sonhos”, afirmou.

O administrador paroquial de Piranhas e Arenópolis, padre Wellinton Elias, alertou que “o matrimônio para a Igreja Católica é um Sacramento, isto é, uma ação direta das mãos de Deus”. “O quanto a igreja puder fazer para manifestar ao mundo essa essência eclesial, nós não vamos medir esforços, ainda que sejam financeiros”, garantiu.

Veja também

PUBLICIDADE