MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quinta, 18 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Saúde

Associação de Combate ao Câncer em Piranhas ganha casa de apoio em Goiânia

Parceria entre Sindicato Rural, Senar e Faeg concedeu a Casa de Apoio à Saúde Rural e transporte para que os portadores da doença possam dar continuidade ao tratamento, de forma gratuita

17/01/2018, às 11h01

Em uma reunião realizada na noite desta terça-feira (16/01), no auditório do Sindicato Rural de Piranhas, a idealizadora da Associação de Combate ao Câncer em Piranhas (ACCP), Janete Ribeiro, anunciou novos parceiros do projeto e conquistas que a Associação já conquistou, antes mesmo de ser formalizada.

Janete informou que uma parceria entre a ACCP, Sindicato Rural de Piranhas, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar/Go) e Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) vai disponibilizar, de forma gratuita, a Casa de Apoio à Saúde Rural, que funciona em Goiânia. Além disso os pacientes de câncer que moram em Piranhas terão o transporte  dentro da Capital, também de graça.

De acordo com Janete, ao procurar ajuda do presidente do Sindicato Rural, Antônio Carlos Vilela, ele se prontificou a buscar uma resposta junto ao presidente da Faeg, José Mário Schneider, que, por sua vez, também se mostrou solidário à causa.

Emocionado, Antônio Carlos, parabenizou a iniciativa da criação da ACCP e disse que abraçará a Associação. “Pode contar comigo e com o Sindicato, pois já abraçamos essa entidade com amor. Emocionado com a criação da ACCP, fui pessoalmente à Goiânia conhecer a casa de apoio e pedir a ajuda do José Mário, que nos acolheu com essa novidade e a partir da abertura da entidade os piranhenses poderão se hospedar com dignidade para lutar pela vida na Casa de Apoio à Saúde Rural”, disse.

Durante a reunião, a entidade filantrópica ganhou também o apoio da médica piranhense Jamile Ribeiro, que destacou que ajudará dando suporte aos portadores de câncer. “Qualquer dúvida que os pegarem de surpresa, podem contar comigo para esclarecer. A boa notícia é que, embora o câncer hoje seja considerado uma doença crônica, com o avanço da medicina e o diagnóstico precoce, a chance de cura é grande”, esclareceu.

A secretária de saúde, Neusa Aparecida Porto Ferreira, também ofereceu seu apoio à Associação. “O que estiver ao meu alcance como secretária ou como pessoa física, contem comigo. Essa atitude é bonita e Piranhas precisava de uma pessoa com coragem para realizar esse projeto há muito tempo”, afirmou.

Em tratamento contra a doença, Verônica Lamounier e Leide Maria, afirmaram, emocionadas, que “o apoio das pessoas é o mais importante durante o tratamento da doença, pois o câncer faz com que os acometidos por ele se sintam desamparados e sem chão”.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Uerlei Neves, que acompanha de perto a criação da ACCP, disse que as pessoas que estão em tratamento merecem apoio e atenção. “Várias pessoas da minha família já tiveram câncer e, convivendo com isso, vi o quanto é triste para todos ao redor. Por esse motivo tenho acompanhado a Janete na criação da associação que trará benefícios para todos e quem sabe até para algum familiar meu no futuro”, destacou.

Para o vereador Fernando Lizardo “essa é a hora de todos abraçarem esse projeto, pois os responsáveis pelo sucesso dessa nova parceria são os cidadãos piranhenses”.

O parlamentar, que perdeu a mãe vítima de um câncer, disse ainda que o apoio psicológico aos que estão em tratamento da doença é de fundamental importância. “Ninguém espera estar com a doença, nem a família está preparada para receber uma notícia como essa. O apoio psicológico é importantíssimo durante o tratamento”, enfatizou Fernando Lizardo.

Na ocasião, Janete informou que a legalização da ACCP segue em ritmo acelerado. “A parte burocrática já está sendo realizada pelo nosso contador e em breve a nossa Associação estará funcionando para atender a todos que necessitam de ajuda para combater o câncer”, disse.

Veja também

PUBLICIDADE