MENU

JORNAL O+POSITIVO - FUNDADO EM 2004

quarta, 24 de Abril de 2024

É FÁCIL VER A DIFERENÇA, COMPARE!

PUBLICIDADE

Manchete

Animais soltos no perímetro urbano causam danos ao Rio Piranhas

Prejuízos ao meio ambiente são percebidos com facilidade. Proprietário do gado já foi notificado pelo município, mas problema continua. Procurado pelo Jornal O+Positivo, Gilbertinho, como é conhecido, disse que "os animais precisam beber água no rio" e que "não bebem água no seco não"

16/10/2017, às 14h10

Bovinos têm pastado livremente sem nenhum controle às margens do Rio Piranhas. Os estragos ao meio ambiente são facilmente percebidos. Os animais são vistos diariamente na região da antiga Prainha, entre os setores Central e Sudoeste, e caminham pelo leito do rio, das proximidades da ponte até o Armazém do Casego.

Moradores denunciam que os proprietários dos animais cortam as cercas que protegem as margens do rio para que os bichos caminhem pelo leito. “Até máquinas já foram usadas para abrir passagem”, denuncia um morador ribeirinho que pediu para permanecer no anonimato, mostrando as marcas da lamina do trator a poucos metros do manancial.

Nos barrancos as trilhas dos animais abrem caminho para a enxurrada, causando erosões no período chuvoso. Segundo o fiscal de obras e posturas do município, Gutemberg França, o proprietário dos animais é Gilberto Antônio, conhecido como Gilbertinho. “Já notificamos o Gilbertinho e pedi pessoalmente para que ele recolha os animais, mas infelizmente o problema persiste. Agora o departamento jurídico vai tomar as providências cabíveis”, informou o servidor.

O procurador do município, Wesley Nunes de Oliveira, informou que “inicialmente será aplicada uma multa, mas se o problema continuar, os animais serão recolhidos e leiloados pela Prefeitura”.

O proprietário dos animais, Gilberto Antônio, disse que o gado vai para a popular Prainha “apenas de vez enquando”. “Elas têm que beber água no rio, não bebem água no seco não” (SIC), ironizou.

Veja também

Sancionada lei que proíbe da presença de menores em eventos que contenham cenas de sexo

23/04, às 09h04

De autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a matéria foi aprovada em dois turnos


Arenópolis divulga programação dos 42 anos de emancipação

16/04, às 13h04

Prefeitura e Câmara são parceiras na realização da festa que vai de 11 a 13 de maio


Enfermeiro Gerlan realiza atendimentos domiciliares, em Piranhas

10/04, às 17h04

O profissional atua em parceria com o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e médicos especialistas que atuam em Goiânia. O trabalho personalizado durante a pandemia da Covid- 19, mas a procura foi crescendo


Empresas que registraram e realizaram pesquisas em Iporá chamam a atenção dos eleitores

01/04, às 13h04

Uma delas, de São Paulo, foi criada há menos de três meses e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a realização da mesma. A outra, localizada em Goiânia, possui contato com DDD 11, gastou 50% do capital social da empresa na pesquisa, que custou R$ 2.500 mil, e não consta no CNAE a atividade realizada. A dúvida é: a quem interessa essas pesquisas?


Nova linha de cuidados íntimos é lançada em Piranhas

01/04, às 09h04

Com muita atenção aos detalhes, Jamile Ribeiro e Carla Castro apresentam Bella Íntima, marca que chega com quatro produtos para deixar a região íntima mais bonita


Homem morre após colisão entre carro e caminhão na GO-060, em Diorama

31/03, às 21h03

Socorristas foram acionados por volta das 9h40 deste domingo (31)


PUBLICIDADE